NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

quinta-feira, junho 15, 2017

Laurie Bird

"Ela era linda, de um modo solitário, assombrado, e eu a adorava."

- Art Garfunkel em Laurie Bird




Em 15 de junho de 1979, morria Laurie Bird (26 de setembro de 1953) , atriz de cinema e fotógrafa. Apareceu em apenas três filmes: Two-Lane Blacktop/Corrida Sem Fim (1971), Cockfighter (1974), e um papel pequeno como a amiga de Paul Simon na comédia  Annie Hall/ Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), de Woody Allen. 

Laurie teve um relacionamento intenso com Art Garfunkel e é dela a foto da capa do LP Watermark, um dos melhores do cantor. 

Em 1979, ela suicídou-se aos 26 anos com  uma overdose de Valium no apartamento que compartilhou com Garfunkel em Nova York. No funeral de Laurie, o  pai  dela revelou que a morte de sua mãe, anteriormente relatada como sendo de câncer de ovário, também foi de  suicídio. A mãe também tinha exatos 26 anos enquanto Laurie apenas três.  

Garfunkel ficou profundamente afetado pela morte da atriz. "Ela era bonita, de um jeito solitário e assombrado, e eu a adorava, mas eu não estava pronta para o casamento e ela não estava muito confortável sendo Laurie. Ela não estava feliz com ela mesma. "

James Taylor, Dennis Wilson and Laurie Bird, on the set of “Two-Lane Blacktop,” 1971 by John R. Hamilton
Capa de Breakway (1975), segundo disco solo de Garfunkel. Foto de   Norman Seeff  tirada no Dan Tana’s Restaurant, em  Santa Monica Boulevard, Hollywood. Na esquerda está Helena Kallianiotes, Art Garfunkel aparece no meio e na direita, Laurie Bird.

Um comentário :

Anônimo disse...

Que deus a tenha