NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

NOS ACOMPANHE TAMBÉM :

segunda-feira, junho 19, 2017

A arte de Emanuele Taglietti

Emanuele Taglietti (1943) é um ilustrador italiano, mais conhecido por suas capas para quadrinhos adultos cujos temas eram sexo, violência e horror.
Taglietti nasceu em  em Ferrara, na Itália. Seu pai, Otello, era pintor e decorador. Na década de 1960, Otello Taglietti trabalhou como designer em filmes feitos por seu primo, o aclamado diretor Michelangelo Antonioni.
Depois de participar de uma escola de arte local, Emanuele Taglietti estudou design no Centro Experimental de Cinematografia, em Roma.
Ele trabalhou como decorador e diretor assistente de cerca de trinta filmes, incluindo Juliet of the Spirits (Julieta dos Espíritos)  de Federico Fellini, o Dirty Weekend de Dino Risi e outros.
No início da década de 1970, Taglietti pintava mais de dez capas por mês para a editora de Renzo Barbieri. No final da década de 1980, a popularidade dos quadrinhos começou a enfraquecer, e Taglietti passou a trabalhar como pintor de óleo, além de professor de decoração e conservação de murais.  Em 2016, a Korero Press publicou uma monografia de seu trabalho intitulado Sex and Horror: The Art of Emanuele Taglietti


Emanuele Taglietti










Emanuele Taglietti



Nenhum comentário :